terça-feira, 3 de agosto de 2010

Álcool

Todos nós podemos cometer atos errôneos, essa foi minha conclusão... Parei um pouco, lavei o rosto, nem cheguei tomar água, mas fiz de desentendido quando indagado sobre minha face. Acreditei por alguns minutos que fosse o pior dos indivíduos e logo percebi que não estava sendo honesto, mas egoísta em meus pensamentos.
Logo me questionei, - Sempre acreditei nas pessoas, mas sempre me frusto.
Tudo pode ser resolvido, mas como? Entendi que sou incapaz de mudar o mundo, mas sou capaz de transformá-lo. Dezenas de grandes nomes foram responsáveis por grandes mudanças ao longo de nossa história, por que não eu?
Ainda ontem comecei a traçar minha linha de raciocínio para as aulas de hoje, e quanto mais pensava e pesquisava, mais encontrava casos, terríveis, de descaso com a vida. Milhares morrem todos os anos no trânsito decorrente do uso de álcool e entorpecentes, mesmo assim as pessoas não entendem, continuam a usar ou a começar a usar (o que mais me assusta!)
Ao chegar à escola, hoje pela manhã, fiz as brincadeiras corriqueiras, dei bom-dia e expus o tema da aula de sociologia: BEBIDAS ALCOOLICAS.
Alguns fizeram piadas, outros aprovaram minha escolha. Acredito que muitos precisavam ouvir.
O tema envolve muitas questões: família, escola, religião, o Estado, sociedade civil, eu. Vi que alguns ficaram assustados, outros não deram muita atenção, mas em geral o resultado foi positivo., estou feliz por isso.
Quando adolescente, meus pais não deixaram que eu frequentasse ambientes que tinham bebida alcóolica e sempre esses lugares tinham atrações bacanas e eu, ficava com raiva, chateado. Sei que essa atitude pode evitar, mas não é garantia de sucesso. Pela influencia que tinha na minha adolescencia, meus pais são responsáveis por eu não ser um demônio hoje.
Melhor é ser um caretão, enfrentar os problemas ileso do que buscar alternativas nas drogas pelos meus problemas.
Tenho a maior felicidade do mundo e posso ser doidão(puro), pois eu tenho a garantia de Jesus. Meu Deus supre todas as minhas necessidades e me faz muito feliz.
Essa palavra pode te ajudar, mas só você pode entender e buscar a solução por Jesus, só Ele é capaz de transformar sua vida.

6 comentários:

  1. Quem é o "você" do texto hein, seu louco... rsrsrs... muito bom o tema, já somos loucos por natureza, imagina se... impossible... é isso aí irmão, como diriam os antigos: falou e disse.

    ResponderExcluir
  2. Helan obrigado pela aula de terça, esse assunto estava sendo necessário, me ajudou muito e creio que tenha ajudado muitas outras pessoas também !

    ResponderExcluir
  3. O tema é pesado, mas precisamos debater, falar, questionar. A vida é muito curta para desperdiçá-la.
    Espero que todos nós saibamos desviar das coisas más que o mundo nos oferece.
    Agradeço a todos por lerem.
    Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  4. Hey brother, vou deixar o link do meu blog, tem um texto lá q eu fiz agora pra vc e pra uma outra pessoa q eu gosto muuuiiito... vai lá, dá uma olhada, se por acaso vc não gostar é só me dizer q eu deleto tudo, no problem, abraço.
    rodrigolimaletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vejo que beber é um troço subjetivo, como qualquer coisa relacionada a usar drogas. O cara pode ser o mais caretão, e ser um dos causadores de acidentes, e tal. Não adianta ele ser 'caretão', e não ter respeito às vidas alheias.
    Por exemplo, eu beberico e não dirijo. ;]

    ResponderExcluir
  6. Esse tema é um porre, Helan, você tem razão.
    Acho que precisamos conversar.
    Abração.

    ResponderExcluir