segunda-feira, 7 de setembro de 2009

MÚSICA

Gustavo Abreu, Helan Couto e Elvino (julho 2008 - Araruama- lanchando antes do início da gravação do cd HELAN - ASSIM COMO AS COISAS SÃO...)

Quando garoto acordava ouvindo música sertaneja que meus pais ouviam no rádio. O ambiente musical foi se transformando e tomando formas quando fiz uma duplinha com meu amigo/irmão Anderson na Igreja.

Na adolescência conheci bandas novas e outras não tão novas assim, mas aquele mundo me encantava. No vigor da juventude os primeiros poemas, as primeiras cantaroladas, as primeiras canções religiosas.

Fugia das aulas no final de ano letivo de 1998 com alguns amigos para um estúdio alugado, tocávamos legião urbana, engenheiros, catedral, paralamas e raimundos... saudades daquele tempo! Alguns foram reprovados naquele ano, mas eu não. (os alunos não devem "matar" aulas, é prejudicial - sou professor, hoje em dia)

Aos 19 anos, eu, Rômulo, André, Gustavo e Marcelo, formamos a banda 12tribos e por 3 anos tocamos nossas músicas em diversos lugares. Mas a separação foi inevitável, tínhamos rotinas diferentes e cada um focou sua vida em um alvo.

Anos depois, junto com Rômulo, antigo companheiro de banda, criamos a Revolução Humana (RH) - a banda era: Helan, Rômulo, Jefferson, Diogo, Kaíque e Pérsio. Tocamos em alguns eventos e a falta de tempo e outros compromissos foram capazes de nos afastar novamente.

Daquele tempo recente sobraram bastantes canções, momentos de composição, ensaios e apresentações. Sem dinheiro, sem condução, as vezes de caronas, instrumentos emprestados, outros sucateados, som ruim... tempo muito bom! Saudade de tudo.

Em julho de 2008, com uma ideia e dois brilhantes amigos, gravamos em São Vicente, distrito de Araruama - RJ, sete músicas. Um cd acústico com músicas inéditas. Gustavo Abreu nos violões e back e Elvino Pinheiro nos teclados me garantiram qualidade instrumental, cabendo a mim os vocais.

O projeto continua e neste segundo semestre de 2009, o cd será lançado com uma tiragem de 70 cópias que serão distribuídas entre os amigos.

Deus, família, amigos e amor, são componentes da fórmula de uma vida saudável e feliz.


Um comentário:

  1. pow helan!!!
    nem citou a banda do colegio ano passado neh!!!
    q consideração!!!
    vlw!!!
    blog muito bom!!!

    ResponderExcluir