sábado, 9 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Tem um bom tempo que não sento em frente ao computador para escrever algum texto, muito menos um post neste blog. Sinto falta, mas o tempo é curto.
Pois bem, tentarei voltar a escrever.
Nestes dias eleitorais, vi coisas interessantes: o texto muito bem interpretado por seu criador, Danilo Gentili, falando sobre os presidenciáveis em Brasília; ouvi líderes religiosos condenando o PT; fui presidente de seção e vi bêbados e analfabetos votando; vimos um país se mobilizando em torno de uma canditada, Marina Silva, e seu expressivo número de votos. O Brasil está passando por uma fase onde o mundo está de olho, observando todos os detalhes e ações políticas do governo e nós, muitos de nós, votamos por votar e ainda reclamamos por enfrentar uma fila desdenhando a seriedade da atitude do voto.
Posso estar sendo otimista quando falo da importância do voto em tempos de completa desordem moral e social do nosso país, mas como tenho a consciência de que o sistema eleitoral democrático ainda é uma arma, sinto no dever de associar o indivíduo a sua ação e não simplesmente, o ato de ir às urnas e eleger um candidato que lhe pareça viável apenas por prometer a continuidade da bolsa família, do prouni e outras facetas populistas.
Em um país de idiotas, falar de política muitas vezes se iguala ao ato de jogar pérolas aos porcos.
Preciso respirar um pouco.

Um comentário:

  1. Eis uma grande verdade na política: ela não foi feita para idiotas, mas para aqueles que almejam, no mínimo, entrar em contato com o poder. O poder aliás é algo que fascina, que reluz como o ouro, e que muito engana, pois seu real valor está em dominar o outro. A política é como uma criança: se você não a domina, acaba dominado por ela. ESTUDE, Brasil!!!

    ResponderExcluir